quinta-feira, 23 de maio de 2013

VOLTANDO A DANÇAR PARA DEUS!!!

A paz do Senhor para todos!
Meu nome é Jéssica, sou ministra de dança da Cia Livres para Adorar, e quero contar o meu testemunho.
Eu me converti ao Senhor muito nova, eu tinha mais ou menos 12 anos de idade, e na época existia um ministério de gestos, o qual eu comecei a participar, e me sentia muito feliz, porém eu queria fazer mais para o Senhor, eu queria literalmente Dançar, me entregar a Deus. O tempo foi passando e o ministério cresceu e então se tornou o Ministério de Dança Livres para Adorar, para Glória de Deus.
Eu sempre amei dançar para o Senhor, nada para mim era mais importante, porque quando eu colocava a roupa, e então começava o louvor, eu fechava os meus olhos e literalmente me sentia dançando junto com o Espirito Santo, me lembro como se fosse hoje, eu sentia minha barriga doer, minhas mãos e pés ficarem gelados e como eu tremia meu Deus, meu coração parecia que ia sair pela boca e olha que eu dançava em todo culto na hora do louvor, mais era sempre essa sensação que eu sentia, e eu sentia tudo isso, não porque as pessoas estavam lá, mais porque eu sabia que meu Jesus ia me ver dançar.
Os anos foram se passando, e eu nunca cogitei a possibilidade de um dia parar de dançar, a minha vida era isso, e como toda mulher, eu sempre sonhei em encontrar o príncipe encantando, e aparentemente eu havia encontrado. Comecei a namorar um rapaz aqui da minha igreja, me apaixonei, e cada dia que passava ele me conquistava ainda mais, e consequentemente eu ficava mais apaixona. E sendo assim, eu fazia tudo para agradá-lo, até mesmo me afastar de pessoas que eu amava, simplesmente porque ele não gostava, e aos poucos fui ficando só, sem amigos, sem a minha própria família, era só eu e ele. Lembro-me que pessoas tentaram me avisar, mais eu não as ouvi, e nessa altura do campeonato nós havíamos ficado noivos, então eu pensava, as pessoas falam porque não gostam dele, mais a verdade é que eu não queria enxergar a realidade, que esse sentimento e relacionamento não eram o que Deus tinha para mim.
Eu continuava no ministério de dança, porém não mais tão firme e presente como antes, o meu amor começou a se tornar uma obsessão, eu só queria estar com ele, tudo era ele, eu não fazia nada sem ele concordar ou saber, e eu comecei a deixar de participar do ministério, porque ele não gostava da minha líder. E chegou um dia que ele resolveu deixar de congregar na nossa igreja, para voltar a congregar em sua antiga igreja, e sendo assim, ele me convenceu a ABANDONAR tudo aqui, e ir junto com ele. Foi muito difícil para mim, mais como eu estava cega, aceitei e fui, virei às costas para aquilo que eu mais amava fazer “DANÇAR”. Abri mão literalmente de tudo, da dança, da igreja e o pior de Jesus.
Fui para essa nova igreja, lá era uma benção, mais não era meu lugar, não me sentia bem, só chorava, Fiquei um ano sem dançar, e cada vez que minha irmã, que também faz parte do ministério falava, ou mostrava as fotos eu ficava muito triste por não estar junto. Mais eu já estava aceitando isso, afinal eu ia me casar com a pessoa que eu amava e tinha a certeza que ele também me amava. Mais não foi o que aconteceu, um dia ele simplesmente apareceu na minha casa e terminou tudo, e ele não só terminou comigo, como me humilhou com suas palavras, e dias depois descobri que ele estava com outra, ele havia me traído.
Senti-me horrível, fiquei muito mal, pode parecer mentira, mais fiquei muito mal, não porque descobrir tudo isso, mais porque caiu a ficha, de que todo isso era uma grande cilada armado pelo inimigo, e eu fiz exatamente tudo que ele queria, abondei família, amigos e principalmente o dom que Deus me deu.
Em casa as pessoas que eu agredia com palavras e muitas vezes não me importava, foram as que me acolheram e choraram comigo, os  amigos que abandonei me deram forças para voltar a fazer o que eu realmente amava, e todos nunca me apontaram ou me criticaram, pelo contrario me deram mais amor do que antes. E eu nunca vou me esquecer do dia em que minha líder me chamou e dize: 
_ Jéssica faz uma participação conosco no nosso congresso, dança uma canção, e eu falei, mais como, eu não tenho mais roupa, não tenho como dançar.
 E ela me disse:
_ Você que pensa, eu mandei fazer sua roupa junto com a nossa, porque para mim você nunca deixou de estar junto conosco, e eu sabia que o Senhor te traria de volta. 

Voltei a fazer parte do ministério, voltei a dançar para o Senhor, e para honra e glória fui liberta daquele sentimento. E hoje já faz anos que estou firme no Senhor, e fazendo aquilo que mais amo, que é DANÇAR PARA MEU JESUS.
 Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se”.  Lucas 15:22-24


              Jéssica Costa
         Ministra de Dança.
          Cia Livres - CEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário